É entre 22 e 24 de setembro que poderemos visitar o Festival Política, em Loulé. Estão para esta edição anunciados três dias de reflexão sobre o termo “Desinformação”, com debates, conversas, filmes, música, num encontro de disciplinas e artes.

Destaque, desde logo no cinema, para os filmes “Alcindo”, de Miguel Dores, e “O Teu Nome É”, de Paulo Patrício, com exibições previstas ao longo do festival.

Vários locais em Loulé recebem diferentes oradores para um debate maior, a partir do tema central, sobre direitos humanos, liberdade e cidadania, com uma extensa programação de cinema, debates, humor, música, workshops e propostas de várias linguagens artísticas: o Cineteatro Louletano, o Palácio Gama Lobo, o Auditório Solar da Música Nova e os Banhos Islâmicos.

Bárbara Rosa e Rui Oliveira Marques, diretores artísticos do festival, contribuem uma vez mais neste contexto para despertar para a importância de combater a desinformação, defender as instituições e incentivar a participação na vida pública. Assumindo o compromisso de incutir o sentido crítico e a presença cívica, levam agora o Festival Política para uma nova região do país, depois das edições já dinamizadas em Braga e em Lisboa, onde o projeto arrancou pela primeira vez em 2017.

De acesso gratuito e com uma estratégia de inclusão, todas as sessões de cinema incluirão legendagem em português e as atividades preveem tradução em Língua Gestual Portuguesa.


+ Informação Festival Política – Loulé

.

error: Content is protected !!