A interrogar-nos sobre o nosso conceito de felicidade, acaba de estrear Todos Os Sonhos Do Mundo, um programa de entrevistas, lá está, sobre a felicidade, com a condução magnífica de Anabela Mota Ribeiro, que já nos habituou às perguntas de que ninguém mais se lembra.
Serão 12 emissões, que seguirão até ao verão, com um entrevistado em cada uma delas e uma conversa de 45 minutos. Ao todo, serão entrevistadas pessoas provenientes de áreas muito diversas, gerações díspares, umas mais mediáticas, outras menos. São esperados uma cantora, uma cientista, um psicanalista, um artista… Abriu esta sexta-feira com o fiscalista João Taborda da Gama.
Todos Os Sonhos Do Mundo, esse título fortíssimo – e que, muito provavelmente, não poderia ser melhor para isso de pensar a felicidade – sai diretamente de um dos versos da “Tabacaria” de Pessoa ou, melhor dizendo, Álvaro de Campos: «Não sou nada. / Nunca serei nada. / Não posso querer ser nada. / À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo».
A música de entrada no programa pertence ao pianista Filipe Raposo e a imagem de marca da emissão é repescada de Vincent van Gogh, da sua obra de arte Amendoeira em Flor. Às sextas, às 00h10, na Antena 1. Em nome da felicidade.
.