Encontrava-se o escritor espanhol Arturo Pérez-Reverte numa conversa de café como qualquer outra, quando entre amigos opinativos, com curiosidade intelectual dos pés à cabeça e muitas histórias para contar e vontade de o fazer a escrever, surgiu a ideia de criar um site com conteúdos de autores espanhóis e latino-americanos. Nasceu assim o www.zendalibros.com, num movimento de homenagem à língua espanhola.

É um novo lugar na internet que, da tertúlia à web, contou pouquíssimos passos e rapidamente atraiu interessados de referência, caso de Luís Sepúlveda, para publicar regularmente conteúdos literários, mantendo o estilo de café que lhe deu origem.  

Em www.zendalibros.com, podem ser lidas críticas literárias, sugestões de livros e entrevistas, com espaço de antena também para autores não conhecidos do grande público, numa lógica de descoberta de novos talentos.  

Pressupondo no seu nome uma apaixonante aventura, inspirada na obra do britânico Anthony Hope Hawkins O Prisioneiro de Zenda (1984), este novo site responde aos anseios de um dos seus fundadores, Arturo Pérez-Reverte, que perguntou assim:  

Citação

E foi mesmo! Excelente iniciativa: para autores consagrados, para os amadores e para todos os amantes dos livros. A meu ver.


 Arturo Pérez-Reverte_Co-fundador

.

error: Content is protected !!